Desafio do balde de gelo: famosos desafiam Xand Avião e Solange Almeida

O desafio do balde de gelo está virando febre na internet entre os famosos, principalmente, ganhando bastante destaque na mídia nacional e internacional. Segundo a Veja, a iniciativa pretende estimular doações a entidades ligadas à esclerose lateral amiotrófica, uma condição degenerativa que afeta a capacidade de movimentar-se, comer e respirar.

O desafio, que é simples, acontece da seguinte forma: uma pessoa é desafiada por alguém a despejar sobre o corpo um balde com água gelada e pedras de gelo; essa pessoa tem direito a desafiar outros três amigos, que devem repetir o procedimento, e assim, vai dando continuidade ao ciclo.

Os comandantes do Aviões do Forró já receberam alguns desafios. Xand Avião foi desafiado pelas celebridades Rafael Marques e Pipo Marques, filhos do baiano Bell Marques; o cantor do Forró Pegado, Douglas Pegador; e Léo Magalhães, cantor sertanejo.

Já Solange Almeida recebeu o desafio de Samya Maia, da Banda Magníficos; do jogador da seleção brasileira, Hulk; dos filhos de Bell Marques, Rafael Marques e Pipo Marques; de Mara Pavanelly, ex-Furacão do Forró; e do apresentador baiano Léo Sampaio, o 'Pida'.

Vejam os vídeos dos famosos desafiando os forrozeiros: